Complexo: Universo Paralelo (2011) *EVO*


Sinopse:

No Rio de Janeiro, a 13 Km do Cristo Redentor, dois irmãos portugueses aventuraram-se na mais temida favela do Brasil, onde moram mais de 300.000 pessoas. Que já foi o maior paiol de armas e drogas da cidade, um lugar chamado Complexo do Alemão.
Em 2007, no período de maior tensão e violência no Rio de Janeiro, viveram de perto a maior operação policial realizada na estado, sentiram na pele o que é acordar com rajadas de fuzis e de muitas vezes dormir acompanhados por tiros. Viveram a vida de um simples morador.
"Complexo" retrata esse perigoso e complexo mundo, um universo paralelo inserido dentro de uma ordem maior, um mundo à parte, que segue uma ordem diferente da ordem global.
Os responsáveis pela maior facção criminosa do Rio falam de forma íntima e crua da violência do tráfico. Eles são o poder instituído perante a ausência de décadas do poder governamental.
Dona Célia, uma mãe batalhadora, com oito filhos para alimentar, mostra o mundo de adversidade em que vive, e a forma como a sua crença em Jesus a faz acreditar que tudo pode. Conforme ela diz "Deus dá roupa, conforme o frio".
"Deus é grande, mas o negócio é feio" fala o seu Zé, presidente da associação de moradores há mais de trinta anos, viveu o crescimento assustador da favela, a chegada do crime, das drogas e das armas, passou por muitas políticas e guerras, mas sobreviveu. É um sábio da favela.
Mc Playboy é um artista funk, que cedo se deu conta que seu caminho não era o do Tráfico. Viu muitos amigos serem assassinados, conquistou o seu espaço na comunidade e sendo um comunicador nato, batalha para destruir os preconceitos e unir os supostos dois lados da sociedade.
Os moradores vivem em tensão constante no meio de um jogo de forças, onde se pode tudo e não se pode nada. Através de cada ação e palavra dos personagens, é acrescentada uma peça de um quebra-cabeça gigante que nos desvenda o quotidiano da favela como um todo.
"Complexo" reflete um fascinante universo paralelo, com uma ordem imersa na aparente anarquia da vida marginalizada brasileira.




Dados do Arquivo:

Direção: Mário Patrocínio
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Tamanho: 696 MB
Duração: 01:16:55
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário