A Revolução Capitalista da China / China's Capitalist Revolution (2009) *Taberna da História*


Sinopse:

Quando Mao Tsé-Tung morreu em 1976, deixou a China no caos e pobreza. Ele foi sucedido por Deng Xiaoping, que derrubou o maoísmo e ensinou os chineses a amarem o capitalismo, criando zonas especiais de investimento para o Ocidente. Mas a “arrancada” de Deng deu errado quando a inflação cresceu e trabalhadores perderam o emprego.

Em 1989, a China enfrentou o desastre. Agora, mais 20 anos depois dos trágicos acontecimentos na Praça de Tiananmen em Pequim, este programa faz uma interpretação da motivação dos manifestantes, que pode muito bem derrubar a visão convencional no Ocidente.

Os manifestantes não começaram por exigir democracia. Inflação, corrupção e as dificuldades causadas pelas reformas econômicas levaram estudantes e trabalhadores a enfrentar o governo e o exército. Estudantes entraram em greve de fome, e as tropas mataram mais de 2.000.

Deng Xiaoping deu a ordem para atirar, mas suas idéias prevaleceram. Este filme argumenta que a revolução capitalista de Deng criou a China de hoje.



Dados do Arquivo:

Produção: Rob Coldstream
Qualidade: TVRip
Áudio: Inglês/Mandarim
Legenda: Português (Embutida)
Tamanho: 580 MB
Duração: 00:45:55
Formato: AVI
Servidor(es): Depositfiles (DF) | Rapidshare (RS)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download (DF)

Download (RS):

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário