Nós Alimentamos o Mundo / We Feed the World (2005) *Finaendor*


Sinopse:

Todos os dias em Viena, a quantidade de pão jogada no lixo seria suficiente para alimentar a segunda maior cidade austríaca.
Cerca de 350 mil hectares de terras agrícolas, sobretudo na América Latina, são destinadas à cultura da soja para alimentar o gado austríaco, ao mesmo tempo em que um quarto da população local passa fome. Cada europeu come dez quilos de legumes por ano, provenientes do sul de Espanha, cultivados em estufas irrigadas artificialmente, o que leva a escassez de água na região.
O cineasta austríaco Erwin Wagenhofer rastreia as origens dos alimentos que os europeus comem. A sua viagem leva-o a França, Espanha, Romênia, Suíça, Brasil e etc, buscando entender como está organizado o fluxo de mercadorias e do dinheiro no cenário internacional.
“We Feed the World” é um documentário sobre a escassez no meio da abundância, sobre alimentação e globalização, sobre pescadores e camponeses, motoristas de caminhões que cruzam a Europa e administradores poderosos de empresas multinacionais, como Peter Brabeck, CEO da Nestlé Internacional, a maior empresa alimentar no mundo.
Com imagens marcantes, o filme ajuda a compreender como são produzidos os nossos alimentos e explica como estamos relacionados com o drama da fome no mundo.



Wikipédia (Inglês)


Dados do Arquivo:

Direção: Erwin Wagenhofer
Qualidade: DVDRip
Áudio: Alemão/Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 703 MB
Duração: 01:35:35
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:
Parte 1 | Parte 2 | Parte 3


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário