A Última Hora / The 11th Hour (2007) *FXG*


Sinopse:

Narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, com roteiro e direção de Leila Conners Petersen e Nadia Conners, “A Última Hora” descreve aquele último momento em que ainda é possível mudar. O filme explora o modo como a humanidade chegou até aqui: como vivemos, o impacto que provocamos sobre o ecossistema, e o que podemos fazer para mudar este quadro. O filme apresenta diálogos com especialistas do mundo inteiro, incluindo o antigo primeiro-ministro soviético Mikhail Gorbachev, o cientista Stephen Hawking, o homem que chefiou a CIA, R. James Woolsey, e autoridades em projetos de sustentabilidade como William McDonough e Bruce Mau, além de mais de 50 cientistas, pensadores e líderes, que apresentam fatos e discutem os principais temas com que hoje se defronta nosso planeta.

Seca. Fome. Inundação. Temporais. Furacões. Chuva ácida. As mais altas temperaturas já registradas na história. As catástrofes aparecem nas reportagens como se fossem incidentes isolados. Serão mesmo incidentes isolados ou partes de um quebra-cabeça mais amplo, que pode ser uma armadilha para o futuro da humanidade?
Na história do planeta, a permanência do homem na Terra é breve, porém impactante. O impulso humano para garantir a própria sobrevivência e sua qualidade de vida revolucionou a indústria, a ciência, a nutrição e a medicina. Mas também provocou alterações sem precedentes no frágil equilíbrio que torna possível a vida na Terra.
Fechou-se o cerco em torno do planeta Terra, formado por oceanos e florestas que produzem oxigênio, absorvem dióxido de carbono, determinam o clima e a temperatura. A alquimia natural do efeito estufa, que possibilita a vida, foi potencializada pelas substâncias químicas provenientes dos canos de descarga e fumaça das chaminés das fábricas. Cada caminhão carregado de produtos gera muitos outros carregados de lixo. Os mares recebem mercúrio, metais pesados e substâncias químicas. As matas desaparecem aos poucos, os desertos se ampliam, o gelo ártico derrete. O permafrost, solo congelado da região ártica, começa a rachar. A Terra está cada vez mais quente. Desde que um meteoro atingiu o planeta, há 55 milhões de anos, nunca antes tantas formas de vida foram extintas.
Será que essas alterações na Terra são permanentes? Ou são peças de um quebra-cabeça que, se forem interligadas, revelarão uma história mais ampla, que precisa ser contada, a história humana, que leva em consideração quem somos e em que pé está nosso relacionamento com este planeta, nosso único lar? Estamos na era do meio ambiente, queiramos ou não.


Wikipédia (Inglês)

Trailer (Legendado)

Dados do Arquivo:

Direção: Leila e Nadia Conners
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 692 MB
Duração: 01:34:34
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário