Ônibus 174 (2002) *Survul*


Sinopse:

No dia 12 de junho de 2000, um ônibus é seqüestrado no Rio de Janeiro, em plena luz do dia. O seqüestrador, Sandro do Nascimento, ameaça suas vítimas durante quatro horas e meia, enquanto todo o país assiste ao drama levado ao vivo pela TV brasileira.

Mais do que um filme, "Ônibus 174" é um verdadeiro manual de funcionamento da questão social brasileira, em que emerge o perfil de Sandro do Nascimento, um sobrevivente da chacina dos meninos da Igreja da Candelária, também no Rio, em 1993.

Foram utilizadas imagens garimpadas em cinco horas de filmagens ao vivo por emissoras de televisão, entrevistas com familiares, amigos e parentes de Sandro, de algumas das reféns, e do viúvo da vítima, bem como de policiais que participaram da operação (um deles incógnito, de máscara, porque o batalhão a que pertence proibiu as entrevistas de seus agentes).

Desse minucioso trabalho de reportagem, surgem também detalhes desconhecidos, como o fato de que o sequestrador não era um menor abandonado. Sua mãe, Clarice, era uma pequena comerciante de São Gonçalo, assassinada diante dos olhos do menino Sandro, que tinha 9 anos de idade.
Uma cena que o traumatizou e esteve por trás de sua atitude de abandonar a família, tempos depois. A partir daí, Sandro ganhou as ruas e nunca mais encontrou um eixo. Caiu no crime, em instituições de menores, passou pela cadeia, fugiu, tentou, desistiu e finalmente abraçou o caminho da violência.




Dados do Arquivo:

Direção: José Padilha e Felipe Lacerda
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português
Tamanho: 699 MB
Duração: 01:58:06
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assistir online:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário