Dom Helder Camara - O Santo Rebelde (2004)


Sinopse:

"Dom Helder Camara - O Santo Rebelde", de Erika Bauer, documenta a trajetória de um dos líderes político-religiosos mais importantes e polêmicos da história recente do Brasil: o cearense Helder Camara, nomeado Arcebispo de Olinda e Recife em 1964, personalidade decisiva no combate à ditadura militar instalada na época em nosso país. Um resgate da marcante e intensa participação de Dom Helder na luta por uma igreja mais próxima do povo, e a favor dos excluídos.

O documentário traz a público, imagens raras obtidas em instituições nacionais e internacionais - como o Instituto Nacional do Audiovisual da França - e com cineastas que acompanharam a movimentação do Dom Helder na Europa, onde ele falava livremente, ao contrário do que acontecia no Brasil.

Os preciosos depoimentos são um capítulo a parte. Foram ouvidos nomes como Leonardo Boff, Dom Marcelo Carvalheira, Dom José Maria Pires (dom Pelé), Dom Mauro Morelli, Lucinha Moreira, Padre Reginaldo, o historiador e um dos biógrafos de Dom Helder, que escreveu o livro que inspirou a cineasta, Nelson Pilleti, a escritora Rose Marie Muraro, entre outros. São testemunhos que completam este painel histórico e cinematográfico que recorda aos mais velhos e apresenta aos mais jovens a importante figura de Dom Helder Camara.



Dados do Arquivo:

Direção: Erika Bauer
Qualidade: DVDRip
Áudio: Português/Francês
Legenda: Português (embutida)
Tamanho: 699 MB
Duração: 01:13:01
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. O link esta quebrando, gostaria muito que vocês postassem novamente, obrigado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionados novos links.

      Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir