Outros Mundos / D'Autres Mondes (2004)



Sinopse:

Fruto da convivência de 4 anos do cineasta francês Jan Kounen com os índios da tribo Shipibo Conibo, na parte peruana da Amazônia, o documentário “D’Autres Mondes” acompanha os rituais comandados por Questembetsa, mestre xamã e um dos líderes espirituais da tribo.
Sob a sua supervisão, o diretor participou de cerimônias com o uso do chá sagrado Ayahuasca, feito a partir do cozimento das folhas da Chacrona (Psicotria viridis) e do cipó Mariri (Banisteriopsis caapi).
As experiências são descritas pelo cineasta como de uma introspecção profunda na realidade psíquica, uma exploração dessa realidade que se bem orientada pode gerar uma experiência de reorientação psicológica, e cura de males físicos, psíquicos e espirituais.
Ao longo do filme, tendo participado de várias cerimônias guiadas por Questembetsa, Kounen narra o que ele mesmo identificou como um processo de morte de uma personalidade dissociada, condicionada pela cultura e civilização ocidental, e (re)nascimento de uma outra, a partir de uma experiência profunda de identificação e integração com a Natureza, com o Universo. Essas práticas e sabedoria místicas compartilhadas pelos xamãs são complementadas por depoimentos de cientistas e pesquisadores especializados no xamanismo, etnobotânica, estados alterados da consciência, bioquímica, e etc. que oferecem evidências teóricas e empíricas do poder de cura dessa tradição milenar.



Wikipédia (Francês)

Dados do Arquivo:

Direção: Jan Kounen
Qualidade: DVDRip
Áudio: Espanhol/ Francês/ Inglês
Legenda: Francês (embutida) / Português
Tamanho: 671 MB
Duração: 01:13:41
Formato: AVI
Servidor: Depositfiles


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assistir online

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário