Arquitetura da Destruição / The Architecture of Doom / Undergångens Arkitektur (1989)


Sinopse:

Arquitetura da Destruição está consagrado internacionalmente como um dos melhores estudos já feitos sobre o nazismo no cinema. O filme de Peter Cohen lembra que chamar a Hitler de artista medíocre não elimina os estragos provocados pela sua estratégia de conquista universal. O veio artístico do arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. Hitler queria ser o senhor do universo, sem descuidar de nenhum detalhe da coreografia que levava as massas à histeria coletiva a cada demonstração. O nazismo tinha como um dos seus princípios fundamentais a missão de embelezar o mundo. Nem que, para tanto, destruísse todo o mundo. 

O documentário traça a trajetória de Hitler e de alguns de seus colaboradores próximos com a arte. Antes de chegar ao poder, o líder nazista sonhou em tornar-se artista, tendo produzido várias aquarelas, que posteriormente foram utilizadas como modelos em obras arquitetônicas. 
Numa época de grave crise, no período entre guerras, a arte moderna foi apresentada como degenerada, relacionada ao bolchevismo e aos judeus. Para os nazistas, as obras modernas distorciam o valor humano e na verdade representavam as deformações genéticas existentes na sociedade. Em oposição, a doutrina nazista defendia o ideal de beleza como sinônimo de saúde e força, e consequentemente buscava eliminar, através da arte clássica e da "higiene racial", todas as doenças que pudessem deformar o "corpo" social.



Dados do Arquivo:

Direção: Peter Cohen
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês/Alemão
Legenda: Português
Tamanho: 689 MB
Duração: 01:54:00
Formato: AVI
Servidor: Peeje (PJ) | Rapidshare (RS)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download (PJ)

Download (RS):


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário