O Mundo Louco das Bolsas / The Pit (2009)


Sinopse:

Em 2005, a cineasta Johanna Lee começou a filmar o pregão da Bolsa de Valores de Nova York, uma das mais primitivas, e ainda altamente ritualizada, arenas do mundo financeiro. Este é o lugar onde trilhões de dólares em matérias-primas são negociados diariamente, onde homens e mulheres usam tudo à sua disposição para fazer milhões, resultando em um ambiente altamente carregado com suas personalidades e rituais únicos.

Johanna filmou “o fosso” durante seis meses, e depois seguiu os corretores durante quatro anos, para obter uma visão pessoal do drama e competição pela sobrevivência, onde caras vindos das ruas do Brooklyn tem oportunidade de tornarem-se multimilionários e novatos recém-saídos da faculdade lutam para serem grandes. Mostrando o que é preciso para ter sucesso em um negócio onde só os fortes sobrevivem, e também o que impulsiona aqueles que obtêm sucesso a continuarem nesse negócio arriscado mesmo quando eles têm mais dinheiro do que poderiam gastar. Também é mostrado o que acontece com aqueles que arriscam e perdem tudo o que tem. O pregão é um jogo de soma zero, o que significa que se uma pessoa faz dinheiro naquele dia, alguém tem de perdê-lo.

"O Mundo Louco das Bolsas" apresenta as regras desse jogo. O que são futuros e opções? Qual é o significado da linguagem de sinais usada pelos corretores para comunicarem-se no meio do tumulto, quais os fatores financeiros e psicológicos que podem estabelecer a alta ou queda nos preços mundiais de um determinado produto?
O documentário registra ainda um momento histórico, quando o secular e agitado pregão começa a desaparecer frente ao mundo da alta tecnologia e velocidade do comércio eletrônico.




Dados do Video:

Direção: Johanna Lee
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Duração: 00:56:45

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 comentários:

  1. haha foi do canal que eu falei! tem muita coisa boa perdida no youtube...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é nagol. Obrigado pela dica.

      Excluir
    2. mas porque não colocou do canal e botou o divido?

      Excluir
    3. Se você observar bem, a qualidade de imagem do dividido é melhor. Já entrei em contato com o dono do canal pra saber se ele pode disponibilizar o arquivo.

      Excluir
  2. Cara... que pena, o video foi excluido. Acho que o canal foi excluido. Tentei achar pela internet, mas não consegui. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Achei o vídeo na íntegra em português lusitano. Pena que a qualidade está em 240p, mas já é muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=DH1n1isv8fI

    p.s.: Fiz o comentário acima.

    Ali Coyoti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ali Coyoti.

      Obrigado pela visita e indicação.

      Excluir