A Educação Proibida / La Educación Prohibida (2012)


Sinopse:

A escola completou mais de 200 anos de existência e ainda é considerada a principal forma de acesso à educação. Hoje em dia, a escola e a educação são conceitos amplamente discutidos em fóruns acadêmicos, políticas públicas, instituições de ensino, mídia e espaços da sociedade civil. Desde sua origem, a instituição escolar tem sido caracterizada por estruturas e práticas que atualmente são consideradas obsoletas e anacrônicas, e que não acompanham as necessidades do século XXI. Seu principal defeito está em um projeto que não considera a natureza da aprendizagem, a liberdade de escolha e a importância do amor e dos laços humanos no desenvolvimento individual e coletivo.

A partir dessas reflexões críticas surgiram ao longo dos anos opiniões, propostas e práticas que pensaram e pensam a educação de forma diferente. "A Educação Proibida" é um documentário que procura recuperar muitas delas, explorar suas idéias e divulgar as experiências que ousaram mudar a estrutura do modelo educativo da escola tradicional.

Mais de 90 entrevistas com educadores, acadêmicos, profissionais, autores, mães e pais, gravadas em oito países da América Latina, pesquisando 45 experiências educacionais não convencionais; mais de 25 mil seguidores nas redes sociais antes de seu lançamento e um total de 704 co-produtores que participaram do financiamento coletivo fizeram de "A Educação Proibida" um fenômeno único. Um projeto completamente independente de magnitude inédita, que mostra a necessidade urgente do surgimento e crescimento de novas formas de educação.


Dados do Arquivo:

Direção: German Doin e Verónica Guzzo
Qualidade: DVDRip
Áudio: Espanhol
Legenda: Português
Tamanho: 1.13 GB
Duração: 02:25:18
Formato: AVI
Servidor: 1Fichier


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Por favor, seria possível disponibilizar novamente a legenda?
    Obrigado e um abraço, Dark Avenger.

    ResponderExcluir