Miss Representation (2011)


Sinopse:

"Miss Representation" revela uma realidade gritante que vivenciamos todos os dias, mas que não conceituamos apropriadamente. Escrito e dirigido por Jennifer Siebel Newsom, o filme expõe como os principais meios de comunicação contribuem para a sub-representação das mulheres em posições de poder e influência na América. O filme confronta a visão limitadora que a mídia apresenta, muitas vezes de forma depreciativa, de mulheres e meninas, tornando difícil para as mulheres tomarem consciência do seu poder e alcançarem posições de liderança.

Em uma sociedade onde a mídia é a força mais persuasiva na definição das normas culturais, a mensagem coletiva que nossas mulheres e homens jovens esmagadoramente recebem é que o valor e o poder de uma mulher estão em sua juventude, beleza e sexualidade, e não em suas capacidades intelectuais. Enquanto as mulheres têm feito grandes progressos em áreas antes ocupadas pelos homens ao longo das últimas décadas, os Estados Unidos ainda é o 90º do mundo no número de mulheres nas legislaturas nacionais, as mulheres ocupam apenas 3% das posições de influência na mídia, e 65% das mulheres e meninas sofrem algum tipo de desordem alimentar.

Histórias de adolescentes e entrevistas provocativas com políticos, jornalistas, artistas, ativistas e acadêmicos, como Condoleezza Rice, Nancy Pelosi, Katie Couric, Maddow Rachel, Margaret Cho, Rosario Dawson e Gloria Steinem, fazem de “Miss Representation” um filme impactante, revelando fatos e estatísticas surpreendentes que vão abalar o público, dando-o uma nova perspectiva da situação das mulheres nos Estados Unidos.



Wikipédia (Inglês)

Trailer (Legendado)

Dados do Arquivo:

Direção: Jennifer Siebel Newsom
Qualidade: TVRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB
Duração: 01:26:05
Formato: AVI
Servidor(es): Depositfiles (DF) | Rapidshare (RS)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download (DF)

Download (RS):



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário