Nação Digital / Digital Nation: Life on the Virtual Frontier (2010) *mvm*


Sinopse:

Documentário que dá sequência à produção “Crescendo Online”, de 2008, que investiga como crianças e adolescentes estavam se apossando da internet, território antes voltado para os adultos.

“Nação Digital” continua a analisar a vida na fronteira virtual. Feito em colaboração com o público através de uma plataforma digital, o documentário é guiado pelo pensador da era digital Douglas Rushkoff e pela produtora Rachel Dretzin.

A dupla mostra escolas que optaram por uma educação multimídia, analisa o exemplo da Coréia do Sul, onde a revolução digital trouxe algumas consequências boas e outras muito graves, e debate a iniciativa do exército americano, que passou a utilizar aviões controlados remotamente dos EUA nas guerras no Afeganistão e Iraque.

O que significa viver no mundo digital do século 21? Quais são as implicações de viver em um mundo consumido pela tecnologia e qual é o impacto da conectividade constante para futuras gerações? Estas e outras questões são analisadas em “Nação Digital”, que entrevistou especialistas em diferentes áreas, da informática à psicologia.

Fenômenos como os jogos online, que reúnem milhares de pessoas em torno de um evento, e implicações práticas como manter a atenção de alunos nas aulas, que se distraem surfando na internet ou mandando torpedos, também são abordados no documentário.

Assista também "Crescendo Online", da mesma diretora.



Wikipédia (Inglês)


Dados do Arquivo:

Direção: Rachel Dretzin
Qualidade: TVRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português (embutida)
Tamanho: 981 MB
Duração: 01:2:52
Formato: AVI
Servidor: Mediafire


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário