Alimentos S/A / Food, Inc. (2008) *ZOOM*



Sinopse:

Por Andrea Vialli (Blog Estadão)

O documentário faz uma incursão sobre os modos de produção da comida que chega às nossas mesas todos os dias, desde o modo como os animais “para fins industriais” são criados e abatidos, o excesso de uso de hormônios e antibióticos – que faz com que frangos engordem em tempo recorde – , a inserção na alimentação de variedades de soja geneticamente modificadas que resistem ao mais forte dos pesticidas, entre outros recursos utilizados pelas companhias para “aumentar a produtividade” – e que, em última instância, faz a comida ficar cada vez mais distante de sua natureza. Isso somado aos impactos à saude, como o aumento da incidência de obesidade, diabetes e contaminação por E.Coli decorrentes dessa ‘desnaturalização’ da comida.

Mas o filme aponta também caminhos, e mostra que está nas mãos do consumidor pressionar a indústria e as cadeias de supermercados por mudanças. A tão falada opção pelos orgânicos e alimentos produzidos localmente, por pequenos produtores, é apontada como um desses caminhos. Infelizmente, o preço ainda é um empecilho para muitos adotarem o orgânico como carro-chefe da alimentação. Esses dias, no supermercado, comparei o preço do frango produzido sem hormônios e antibióticos com o frango convencional. O frango livre de química custava 5 vezes mais que o convencional. Claro que, se mais consumidores buscarem essas alternativas, elas tenderão a baratear.



Wikipédia (Inglês)

Trailer (Legendado)

Dados do Arquivo:

Direção: Robert Kenner
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB
Duração: 01:33:44
Formato: AVI
Servidor: Mega


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Olá. Eu gostaria de saber se posso repassar esse documentário no meu blog com os devidos créditos. Acho interessante meus leitores terem acesso a informações importantes como essa. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que sim Josimar. É importante que o máximo de pessoas tenham acesso a esse tipo de informação. Fique a vontade de compartilhar esse doc, e o que achar interessante por aqui. Obrigado pela visita e comentário. Parabéns pelo trabalho de divulgação.

      Obs: Para encontrar mais informação de qualidade disponível gratuitamente, por favor pesquise os blogs listados como fontes/parceiros. Tenho certeza que encontrará muito mais coisas que lhe interessarão neles.

      Excluir
  2. É bom poder contar com pessoas que querem um mundo melhor. Eu e meu leitores agradecemos. Abraços.

    ResponderExcluir