Catastroika / Catastroïka - Privatization Goes Public (2012)


Sinopse:

Por Zorze (Extrafísico)

O documentário Catastroika financiado por cidadãos gregos e de outros países, rompe com o discurso do politicamente correto, apanágio da mídia que as massas incautas consomem e que tomam como verdade real.
Elaborado pela mesma equipe grega que produziu Dividocracia, o documentário segue o tema das privatizações das empresas públicas com mais detalhe, empresas em setores chave de economias - nos dias de hoje em pseudo-soberanias - setores tais como; comunicações, energia, transportes e água, fundamentalmente.
Empresas que durante décadas construíram suas infra-estruturas financiadas pelos cidadãos, na figura jurídica de contribuintes de Estados, para agora sob o pretexto de uma complexa crise iniciada por uma zona cinzenta e obscura financeira, alimentada pela completa desregulação dos mercados, o santo-graal de merda, onde estes vampiros ultra neo-liberais beberam o seu modus vivendi de atuação.
Na verdade, o que vivemos, não é algo desordenado, mas sim, algo muito bem planejado e construído. O que leva sempre à seguinte questão - Será que contaram com os imponderáveis?
Assistimos meio anestesiados, meio conformados, ao maior roubo da história dos tempos. A liquidação total do que foi construído e financiado pelas populações durante décadas, para passar de repente e sem pagar o preço certo,  a mãos privadas, de que não sabe muito bem quem são. Ao mesmo tempo que se vai criando a ideia do funcionário público como abominável e sugador dos recursos.
Quando na verdade, como comprovam os fato, nos países outrora privatizados, desde a energia às comunicações, desde os transportes aos sistemas de saúde, nada melhorou, pelo contrário, a qualidade dos serviços públicos deterioram-se, a corrupção não baixou e a desburocratização não se concretizou. Ficaram apenas a ser geridos por múltiplos conselhos de administração que objetivam em primeira linha o lucro aos acionistas que financiam (com dinheiro de terceiros, diga-se de passagem), tão somente.
O documentário termina com uma questão pertinente - Você quer ser livre, ou viver tranquilo? As duas ao mesmo tempo são impossíveis, logo tem de haver uma escolha.



Trailer (Legendado)

Dados do Arquivo:

Direção: Aris Chatzistefanou e Katerina Kitidi
Qualidade: DVDRip
Áudio: Grego/Inglês/Alemão/Francês
Legenda: Português
Tamanho: 1.58 GB
Duração: 01:27:22
Formato: AVI
Servidor: Peeje


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário