Filmes Ruins, Árabes Malvados: Como Hollywood Transforma um Povo em Vilão / Reel Bad Arabs: How Hollywood Vilifies a People (2006)


Sinopse:

Este documentário inovador disseca um aspecto calunioso da história cinematográfica que foi reproduzido praticamente sem contestação desde os primeiros dias do cinema mudo até os maiores blockbusters hollywoodianos da atualidade. A partir do depoimento do aclamado autor Dr. Jack Shaheen, o filme expõe uma longa lista de imagens degradantes de árabes, de bandidos beduínos e donzelas submissas a xeques sinistros e "terroristas" armados, oferecendo insights importantes acerca da origem destas imagens estereotipadas, seu desenvolvimento em pontos-chave da história dos EUA, e da sua importância na atualidade.

Shaheen mostra como a persistência dessas imagens tem servido para naturalizar atitudes preconceituosas em relação aos árabes e a cultura árabe, no processo de reforço de uma visão estreita dos indivíduos árabes e dos efeitos das políticas internas e internacionais norte-americanas sobre suas vidas. Inspirando o pensamento crítico sobre as conseqüências sociais, políticas, e humanas da ausência de uma crítica dessas caricaturas de Hollywood, o filme desafia os espectadores a reconhecerem a necessidade urgente de contra-narrativas que façam justiça à diversidade e à humanidade do povo árabe e da realidade e riqueza da história e da cultura árabe.



Wikipédia (Inglês)


Dados do Arquivo:

Direção: Jeremy Earp e Sut Jhally
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 700 MB
Duração: 00:50:11
Formato: AVI
Servidor: Mega


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download:



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Por favor, seria possível repostar esse documentário?
    Desde já agradeço muito, Dark Avenger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dark Avenger.

      Novos links adicionados, desculpe a demora.

      Obrigado pela visita e comentário.

      Excluir