William S. Burroughs: Um Homem Dentro / William S. Burroughs: A Man Within (2010)


Sinopse:

O filme apresenta cenas nunca antes vistas de William S. Burroughs, bem como entrevistas exclusivas com seus amigos mais próximos e colegas, incluindo John Waters, Genesis P-Orridge, Laurie Anderson, Weller Peter, David Cronenberg, Patti Smith, Iggy Pop, Gus Van Sant, sonic Youth, Anne Waldman, Hal Willner, James Grauerholz, Amiri Baraka, Jello Biafra, V. Vale, Diane DiPrima, com narração do ator Peter Weller e trilha sonora de Patti Smith e Sonic Youth.

O filme investiga a vida do lendário autor beat e ícone americano, William S. Burroughs. Nascido como herdeiro do espólio da família Burroughs, ele lutou durante toda a sua vida com o vício, sistemas de controle e consigo mesmo. Ele foi forçado a lidar com a tragédia de ter matado sua esposa e as repercussões de negligenciar seu filho. Seu romance, “Almoço Nu”, foi um dos últimos livros a serem proibidos pelo governo dos EUA. Allen Ginsberg e Norman Mailer testemunharam a favor do livro. Os tribunais eventualmente anularam a decisão em 1966, determinando que o livro tinha um importante valos social. Ele continua sendo um dos trabalhos mais reconhecidos da literatura do século 20.

William Burroughs foi um dos primeiros a cruzar os limites perigosos da cultura gay e das drogas na década de 1950, e escrever sobre suas experiências. Eventualmente, ele foi aclamado o padrinho da geração beat e influenciou artistas das gerações vindouras. Este documentário extremamente pessoal rompe a superfície do mundo conturbado e brilhante de um dos maiores autores de todos os tempos.





Dados do Arquivo:

Direção: Yony Leyser
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 1.35 GB
Duração: 01:28:00
Formato: AVI
Servidor: 1Fichier


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário