A Vida Secreta do Caos / The Secret Life of Chaos (2009) *MVGroup*


Sinopse:

O Professor Jim Al-Khalili mostra como a teoria do caos pode responder a uma pergunta que a Humanidade tem se feito há milênios: como é que um universo que começa como poeira produz vida inteligente? É uma ideia desconcertante, contraintuitiva e, para muitas pessoas, perturbadora. Mas o professor Al-Khalili revela a ciência por trás de grande parte da beleza e da estrutura do mundo natural e descobre que, longe de ser mágica ou um ato de Deus, é na verdade uma parte intrínseca das leis da Física.




Dados do Arquivo:

Direção: Nic Stacey
Qualidade: TVRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 865 MB
Duração: 00:59:12
Formato: MKV
Servidor(es): Peeje (PJ) | Rapidshare (RS)


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Download (PJ)

Download (RS):


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assistir online:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Bom documentário. Ele explica algo muito importante sobre nossas pretensões em relação ao conhecimento: nós podemos assimilar o que está aí, resultado de relações existentes e construir padrões capazes de explicar o que há e, com isso, tão somente lançar luzes (apontamentos) para o futuro, mas nunca uma determinação, pois ele está sempre em aberto. Isto porque o futuro é exatamente o resultado sempre novo e renovado das relações anteriores e suas múltiplas possibilidades. A evolução, pelo visto, continua a ser uma das teorias mais importantes (senão a mais) já desenvolvidas. A Teoria do Caos faz, nada menos, que expandir seus horizontes. Grande tesouro.

    OBS.: Estes apontamentos em relação ao Caos me lembram muito a critica do filósofo escocês David Hume à causalidade - capaz de fornecer a partir das constantes (leis), as bases para as teorias científicas -, algo que vai de encontro às pretensões das diversas ciências em, algum dia, chegar a um sistema fechado.

    Continuem postando.
    Abraços!

    ResponderExcluir